Droga foi apreendida no local

João Heleno Bezerra de Souza Neto, de 18 anos, foi preso na noite de terça-feira (24), apontado pela polícia como mentor do latrocínio – roubo seguido de morte – que vitimou Francisco Pereira do Nascimento, de 68 anos. O caso aconteceu na tarde de domingo (22) em , a 162 quilômetros da Capital.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) conseguiram chegar até o mandante do crime e cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ª Vara. Conforme o site Maracaju Speed, João Heleno teria contratado o fretista Francisco com a intenção de roubar o caminhão da vítima e foi preso em casa, um dia após os comparsas serem detidos.

Na segunda-feira (23), o revólver usado no crime foi encontrado pelos investigadores quando André Lucas de Souza, de 19 anos, e Edson Junior Milan Carneiro, também de 19 anos, foram buscar a arma em um táxi. Eles tinham abandonado o revólver e alegaram terem matado o fretista porque ele reagiu ao assalto.

Os dois jovens presos um dia após o crime foram vistos por testemunhas fugindo do local depois do latrocínio. Já João Heleno seria o mentor intelectual do latrocínio e também foi indiciado. Na casa dele ainda foram encontrados 35 papelotes de pasta base de cocaína, além de 10 gramas de maconha, então ele também responderá por tráfico de drogas.