Garoto foi com o homem e queria pescar no Pantanal.

O menino douradense de 13 anos, que estava desaparecido desde a noite da última terça-feira foi encontrado andando a pé no KM 35 da BR 267 próximo ao município de .

Ele estava acompanhado do “falso pastor” Jorge Aparecido da Silva e foi resgatado pela Polícia Militar (PM) de Porto Murtinho que foi acionada pela Polícia Civil que esta registrando neste momento o Boletim de Ocorrência.

Conforme informações do soldado Marlon da PM o menino foi encontrado usando uma calça de Jorge que já cumpriu pena por furto e outros crimes na cadeia de Nova Andradina.

Depois de receber a denúncia sobre a localização do menino os policiais conseguiram uma informação numa lanchonete de que os dois haviam comprado refrigerantes e biscoitos e seguiram a pé pela rodovia.

Aos policiais, Jorge disse que não tinha raptado o menino e que ele teria vindo em sua companhia por “livre e espontânea vontade”. A afirmação foi confirmada pelo garoto que disse que estaria indo pescar no Pantanal.

O conselheiro tutelar de plantão Manoel Gomes está neste momento na delegacia de Polícia Civil acompanhando o caso em cumprimento ao que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A mãe da criança que está em Maracaju justamente fazendo buscas pelo filho está seguindo viagem para Porto Murtinho para trazer seu filho de volta para Dourados.

O CASO

O desaparecimento menino Dourados está mobilizou todos os seus familiares. O fato aconteceu na noite de terça-feira quando Luciano sumiu de sua casa na Vila Popular e até agora não reapareceu. A mãe  do garoto afirmou que o seu filho pode ter sido raptado por um homem identificado como Jorge Aparecido da Silva, que seria um pastor evangélico.