Caso aconteceu na UPA Leblon 

Depois de discutir com um militar do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (5), o médico, de 32 anos, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon foi ouvido na 6ª Delegacia de Polícia Civil e em seguida liberado. O caso aconteceu depois que os militares encaminharam uma vítima para atendimento na unidade.

A confusão começou quando a equipe do Corpo de Bombeiros, formada por um sargento e dois soldados, levou um paciente em crise convulsiva para a UPA, por volta das 8h20. Assim que chegaram ao local, o sargento pediu para que os soldados retirassem a vítima da viatura e passasse ela para uma das macas da unidade que estavam no setor de emergência.

Segundo o relato do militar, foi nesse momento que o médico se aproximou dizendo: “Não é pra deixar aí, quem manda aqui é eu” (sic). Consta também no boletim que o médico teria xingado o sargento e partido para cima dos bombeiros, que pediram que ele os acompanhasse até a delegacia.

O médico afirmou que só iria com um mandado judicial, e por isso o comandante da equipe e a Polícia Militar foram acionados. Todos foram levados para a 6ª Delegacia, ouvidos e liberados.

O profissional assinou umTCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e deve ficar a dispossição da polícia. A reportagem apurou ainda que esta não é a primeira vez que o médico teria se envolvido em discussões com os bombeiros.