Violência contra as mulheres é constante em .

No momento em que a Câmara Municipal de Rio Brilhante inicia os preparativos para a realização de uma audiência pública que acontecerá no dia 28 para discutir a violência e o feminidídio mais uma mulher é vítima das agressões do marido.

O assassinato da dona-de-casa Marcia da Conceição Rodrigues no domingo assado provocou profundas discussões em Rio Brilhate sobre a violência contra as mulheres.

Por este motivo a vereadora Wandressa Barbosa propôs a realização da audiência pública que terá o apoio de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Instituto Sul-Mato-Grossense de Defesa do Direito Pleno (ISDP).

Na noite de quinta-feira uma jovem de 24 anos foi agredida pelo seu companheiro de 31 anos. O marido estava com da mulher pelo fato dela utilizar com frequência o seu celular. O   ocorreu na casa do casal no bairro Pró moradia XV.

De acordo com o boletim de coerência, policiais militares foram acionados, para averiguar uma solicitação de , no bairro da periferia de Rio Brilhante.

 No local a vítima relatou aos policiais que brigou com seu convivente, e ele por estar desconfiado da intensidade que ela mexe no celular, imaginando que ela esta lhe traindo, o homem desferiu um soco contra a vítima ocasionando lesões.

O suspeito negou as agressões e foi conduzido a Delegacia para as devidas providencias. A vítima manifestou seu desejo de representar criminalmente contra o marido que foi autuado por lesão corporal dolosa violência doméstica.