Mãe vê segundo filho morrer em hospital após o parto e procura polícia
Afirma que houve omissão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Afirma que houve omissão
Na manhã desta terça-feira (11), uma mulher de 42 anos procurou a Polícia Civil em Amambai, cidade a 352 quilômetros da Capital, para denunciar o hospital onde o filho morreu no dia 28 de março. Ela já tinha perdido uma bebê há cinco anos e afirmou que o hospital foi omisso.
Conforme o relato da mulher, no dia 27 ela foi até o hospital porque sentiu que tinha chegado a hora do parto. Ela foi atendida por uma médica plantonista e contou que precisava de todos os cuidados, pois há cinco anos ela perdeu uma filha no hospital, porque a criança teria ‘passado do tempo’ de nascer, tendo sido feito o parto tardio.
Ela foi internada e consta no boletim de ocorrência que a cirurgia foi marcada para o dia seguinte. A mulher foi examinada pelas enfermeiras durante a noite que, com muito custo, conseguiram ouvir os batimentos do bebê. Às 7 horas do dia 28 ela foi atendida pelo outro médico plantonista e esperou até aproximadamente 11 horas para a cirurgia.
Segundo a mãe, ela percebeu na hora do parto que o bebê não chorou e que o corpo dele estava mole. Ele foi colocado na incubadora e a mulher ainda disse à polícia que percebeu quando o filho começou a ficar escuro e chamou as enfermeiras. As atendentes teriam saído correndo com a criança para leva-la aos médicos.
Não houve sucesso nas tentativas de reanimação e o bebê acabou morrendo pouco tempo após o nascimento. A mãe reafirmou a polícia que novamente a criança teria ‘passado da hora’ de nascer. O caso é tratado como omissão de socorro e é investigado pela polícia da cidade, que deve esclarecer se houve falha do hospital.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Audiência pública sobre uso de celular por jovens sugere educação midiática nas escolas
Discussão foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT)
Link Card receberá até R$ 3,6 milhões para fornecer combustíveis à Prefeitura de Brasilândia
Resultado de pregão presencial divulgado nesta sexta-feira confirma a Link Card, de Buri (SP), como vencedora de contrato para abastecer a frota de Brasilândia
Acidente parte carro ao meio e deixa um morto e quatro feridos em Aral Moreira
Acidente envolveu dois Toyota Corolla e um Fiat Pálio
Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
Na semana passada, dois anos depois, homem encontrado carbonizado foi identificado após cruzamento com amostra de DNA filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.