Mulher já havia sido presa com os filhos na época do crime

Lúcia Helena Barbosa Gonçalves, que é mãe da travesti ‘Alexia’ e o irmão Alexandre Gonçalves da Rocha, condenados pelo assassinato do policial civil Dirceu Rodrigues dos Santos, em 2014, foi presa nesta quarta-feira (27) por suspeita de tráfico de drogas. Na casa, no Bairro Campo Nobre, policiais da Denar (Delegacia Especializada no Combate ao Narcotráfico) apreenderam porções de cocaína, maconha e munições.

Equipe de investigadores fecharam dois pontos de venda de drogas na região do bairro Campo Nobre. Na primeira ação foram presos em flagrante Thalyson Fernando Morais da Silva, e Lúcia, além de uma adolescente apreendida.

No local foram apreendidas 11 porções de pasta base de cocaína, pesando mais de 200g e duas porções de maconha pesando 136g, além de 05 munições calibre .38.

Na sequência, equipe da Denar foi até a casa de Gabriel Rodrigues da Silva, que foi flagrado com 26 papelotes de cocaína. Outro adolescente também foi apreendido.

Entenda

O roubo que culminou no assassinato teria acontecido na Rua Barão do Rio Branco esquina com a Rua 13 de Maio, quando um empresário, estacionou a caminhonete Hilux Prata e foi abordado por Alexia, e outra travesti conhecida como ‘Mayara’.

Mãe de condenados por morte de policial é presa vendendo cocaína

No dia do crime o policial teria chegado à residência onde estaria a joia e os suspeitos pelo crime, quando foi cercado por um grupo de sete pessoas, entre eles um adolescente de 15 anos.

Dirceu foi atingido por três tiros, sendo que dois disparos acertaram a cabeça e um o abdômen do policial. Osmar também foi agredido, mas conseguiu escapar, fugiu e pediu apoio aos policiais da Derf. Quando o reforço chegou ao local dos fatos o investigador já estava morto.

Na época, Cleber Ferreira Alves, 36 anos, Lúcia Helena Barbosa Gonçalves, 50 anos, Renato Ferreira Alves, 21 anos, Geovani de Oliveira Andrade, 18 anos, Alexandre Gonçalves Rocha, 19 anos e Alexia, foram presos em flagrante e tiveram as prisões decretadas pela Justiça. O adolescente de 15 anos também foi apreendido.