Pular para o conteúdo
Polícia

Loja destruída em incêndio é interditada por falta de certificado

Proprietário será multado 
Arquivo -

Proprietário será multado 

Por falta de Certificado de Vistoria dos Corpo de Bombeiros a Casa de Borrachas, destruída em um na manhã desta quarta-feira (21), foi interditada e multada pela corporação. A suspeita é que as chamas tenham começado por conta de um curto-circuito nas instalações elétricas do prédio.

Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros, depois do combate às chamas no local, as equipes constataram que o proprietário não possuía o Certificado de Vistoria, obrigatório para todos os estabelecimentos comercias do Estado.

A loja, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Miguel Couto, foi interditada pelos militares e só poderá voltar a funcionar após regularizar a situação. Uma multa, de valor ainda não definido, também será aplicada ao proprietário do estabelecimento.Loja destruída em incêndio é interditada por falta de certificado

O prédio deve passar ainda por perícia, que vai apontar o que realmente causou o incêndio e se a estrutura ficou comprometida. Por conta disso, não há um prazo para a Casa das Borrachas voltar a funcionar.

A principal suspeita, é que o fogo tenha começado nas instalações elétricas do prédio, em virtude a um curto-circuito. Por se tratar de um material inflamável, as chamas se alastraram e destruíram o depósito, escritório e até a Hillux de um cliente. Uma fumaça escura encobriu o céu da região, e podia ser avistada de longe.

Segundo familiares dos proprietários – um casal – um dos comerciantes chegou a tentar controlar as chamas com um extintor, mas não foi suficiente. O funcionário Douglas Fernandes, 18 anos, contou que tentou ajudar o patrão a combater o incêndio, mas também foi vencido pela intensidade do fogo. Os Bombeiros usaram 17 mil litros de água para combater o incêndio.

Certificado de Vistoria

O Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento emitido pelos militares depois que o comerciante cumpre uma série de exigências, para garantir a segurança do estabelecimento. A vistoria deve ser solicitada pelo próprio empresário.Loja destruída em incêndio é interditada por falta de certificado

Após a primeira visita, as equipes indicam as adaptações necessárias para a liberação do prédio. Só depois de cumpridas, o certificado é emitido. Para isso, o comerciante precisa pagar uma taxa, que segundo o Corpo de Bombeiros, vária de valor conforme as dimensões e exigências para cada comércio.

O mesmo vale para o valor das multas, caso o certificado não exista, ou esteja vencido. A vistoria deve ser refeita a cada um ano e verifica desde a fiação dos imóveis até rotas de fuga em casos de incêndio.

Loja destruída em incêndio é interditada por falta de certificado

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional