Integrantes do movimento fazem em frente à delegacia

Foi preso pela Polícia Civil em -distante 225 quilômetros de Campo Grande- na manhã desta quinta-feira (21), o líder do MSTB (Movimento Sem-Terra Brasileiro), Vanildo Elias de Oliveira, de 43 anos, conhecido como ‘Douglas'.

Vanildo foi preso sob a alegação de ameaças de atear fogo em uma fazenda da região. Integrantes do movimento negam as acusações. ‘Douglas' foi preso na cidade de Miranda e levado para Dourados, onde está internado em um hospital sob escolta.

Líder sem-terra é preso após ameaçar colocar fogo em fazenda

Cerca de 100 integrantes do movimento MSTB estão à frente da delegacia da cidade fazendo protesto pela liberdade de Vanildo.

Nesta quarta-feira (20) um grupo de 200 pessoas de sem-terra do acampamento José Barbosa 3 bloquearam por aproximadamente duas horas o KM 7 da BR-463 no trecho próximo ao trevo de Laguna Carapã.

O bloqueio seria um protesto contra a agressão sofrida por um outro líder do acampamento dentro de uma fazenda em Miranda. Propriedade que seria do líder religioso, Reverendo Moon. E pela desapropriação da fazenda São Marcos, que tem 5574 mil hectares e seria de propriedade do pecuarista José Carlos Bumlai.

Assista ao vídeo.