Líder do PCC, ‘Tio Arantes’ é preso por explosão de caixa eletrônico de banco

Caixas foram arrombados no dia 11 deste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caixas foram arrombados no dia 11 deste mês

Considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006, ‘Tio Arantes’ como é conhecido José Cláudio Arantes foi preso pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O crime aconteceu no dia 11 de outubro durante a madrugada e ‘Tio Arantes’ acabou sendo preso na última quarta-feira (25). Não há informações de como ocorreu a prisão de José Cláudio.

A explosão dos caixas eletrônicos aconteceu por volta das 2 horas da madrugada do dia 11 de outubro, quando a quadrilha, que era composta por seis bandidos arrombaram o portão do Parque de Exposições e amarram os vigias na guarita.

Eles usaram explosivos destruindo os caixas eletrônicos. Uma maleta com dinheiro foi levada, mas o valor não foi informado. Durante a fuga equipes da Policia Militar perseguiram e atiraram contra os pneus do Golf. O carro acabou abandonado pelos bandidos.

‘Tio Arantes’ conseguiu a liberdade em fevereiro deste ano, depois de ser preso por tráfico de drogas em abril do ano passado e cumprir pena no regime semiaberto.Líder do PCC, ‘Tio Arantes’ é preso por explosão de caixa eletrônico de banco

Ele é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em São Paulo, chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e na Capital.

 

Conteúdos relacionados