‘Laser verde’ usado em explosão de banco de MS pode ter relação com ação no MT

Crime ocorreu em Paranaíba, região leste 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime ocorreu em Paranaíba, região leste 

Responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos e furto de cerca de R$ 600 mil, de uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal), nesta quarta-feira (10), em Paranaíba, a 407 km de Campo Grande, podem ser os mesmos, ou parte, do grupo que agiu em uma agência do mesmo banco, no Centro de Alto Taquari, no Mato Grosso. Conforme a Polícia Civil, os calibres do armamento usado e o uso de um laser da cor verde podem ‘ligar’ os crimes.

De acordo com o delegado Fabio Peró, do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), os calibres das armas utilizadas e um ‘laser da cor verde registrado durante a ação são idênticos. “Até o momento é um achismo, palpite, mas a polícia não descarta a relação”, disse.

O furto e a explosão são investigados pela PF (Polícia Federal) e equipe do Garras da Capital dá apoio no município. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também estão na cidade e na tarde de ontem, a força-tarefa utilizou uma aeronave nas buscas na área rural, possível rota de fuga da quadrilha. O caminho leva os suspeitos ao estado de Goiás. “Estamos dando apoio em campo, mas se até amanhã não acharmos nada que identifique os autores retornaremos à Capital”, finalizou.

A Polícia Civil e nem a assessoria de imprensa da Caixa confirmam o valor levado pelos bandidos.

Furto no MT

No crime no estado vizinho, os assaltantes armados explodiram caixas eletrônicos, arrombaram um cofre e furtaram armas da agência da Caixa Econômica Federal. Conforme a Polícia Militar, parte dos criminosos cercou o prédio onde ficam os policiais militares e policiais civis, enquanto outro grupo cometia o furto na agência. Os assaltantes fugiram e três suspeitos chegaram a ser presos um dia depois do crime.

‘Laser verde’ usado em explosão de banco de MS pode ter relação com ação no MT

Furto em MS

O grupo, de pelo menos cinco pessoas, chegou à agência por volta das 1h15 e a ação durou menos aproximadamente 15 minutos. Os suspeitos explodiram três caixas eletrônicos e destruíram toda a unidade da Caixa. O cofre chegou a ser danificado, mas segundo informações preliminares, não foi arrombado.

Artefatos foram encontrados durante trabalho da perícia, dentro da agência bancária, e os militares isolaram alguns quarteirões para segurança da população para fazer a detonação dos explosivos. No local, ainda foram apreendidos cápsulas de pistolas 9 mm e .380, espingarda calibre 12 e de Fuzil 556.

Os armamentos pesados foram usados para intimidar a polícia e a população, evitando que se aproximassem do banco, método conhecido como ‘Novo Cangaço’. Veículos chegaram a ser atingidos pelos disparos feitos pelos bandidos. Nas imagens das câmeras de segurança de prédios da região flagraram a fuga dos bandidos, e nelas é possível ver um dos suspeitos efetuando tiros para cima.

Conteúdos relacionados