Suspeito foi encontrado no mesmo bairro do crime 

Depois de invadir uma casa do Jardim Aeroporto, entrar em luta com o morador e fugir levando celulares, Marcos Oliveira dos Santos, de 35 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (1º). Durante o atendimento do crime, a Polícia Militar encontrou o suspeito que acabou detido por não saber explicar a origem do aparelho que carregava.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram chamados para atender uma ocorrência de e enquanto deslocavam até o endereço se depararam com Marcos Oliveira dos Santos parado em frente a um prédio na Avenida Cezar Augusto Teles. O suspeito foi abordado e durante a busca pessoal tentou se livrar de um aparelho celular.

Os militares perceberam a ação e perguntaram a quem pertencia o objeto. Marcos entrou em contradição. Primeiro informou que o celular era dele, mas depois desmentiu e falou que pertencia ao primo dele. Por conta disso, ele foi detido e levado pelos policiais até o endereço onde teriam acontecido o furto.Ladrão é preso depois de invadir casa para roubar celular e agredir vítima

No local, um jovem de 18 anos contou quen o suspeito aproveitou o portão da casa aberto e furtou dois celulares. No momento em que o ladrão saia da residência foi surpreendido pela vítima, que ao tentar impedir o crime foi agredida com um soco. O suspeito ainda derrubou e quebrou um dos celulares roubados durante a fuga.

Os policiais apresentaram o aparelho apreendido para a vítima que imediatamente identificou como o seu e também mostraram Marcos, que foi reconhecido com autor do roubo. Preso em flagrante, ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) centro, onde o caso foi registrado como roubo improprio.