Advogados aguardam progressão de regime para as próximas semanas

​A 4ª Câmara Criminal do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) negou, na tarde desta quarta-feira (25), recursos da defesa do goleiro Bruno Fernandes que pediam uma nova redução da pena do jogador. No mês de setembro foram descontados um ano e seis meses da condenação. Assim, o atual período de detenção é de 20 anos e nove meses.

Em entrevista ao R7, Fábio Gama, advogado de Bruno, disse que o pedido analisado nesta quarta é em relação a três possíveis omissões observadas na apreciação que reduziu a pena do jogador em setembro. A expectativa da defesa é de que o período fosse maior. Gama informou que recorrerá da decisão nos tribunais superiores.

Regime semiaberto

A defesa de Fernandes já entrou com um pedido de progressão de regime para o semiaberto e aguarda decisão há cerca de dois meses. Segundo Gama, a expectativa é que o resultado seja divulgado nas próximas semanas. O advogado acredita na decisão favorável ao pedido.

De acordo com Gama, caso a Justiça permita que o goleiro Bruno passe a cumprir a pena em regime semiaberto, ele deve ficar em prisão domiciliar, uma vez que o presídio de Varginha está em lotação máxima e não tem condições de atender um preso nestas condições.

Acusação

Justiça nega nova redução de pena a goleiro Bruno