Pular para o conteúdo
Polícia

Juíza manda médicos visitarem Pavão na cadeia antes de decidir sobre internação

Narcotraficante brasileiro está preso em Assunção
Arquivo -

Narcotraficante brasileiro está preso em Assunção

Preso no Paraguai desde 2009 após ser condenado por lavagem de dinheiro, o narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, de 48 anos, deverá ser visitado por médicos na cadeia. A determinação é da juíza Ana María Llanes, que pede um parecer técnico para decidir se aceita o pedido feito pela defesa do preso para transferi-lo a uma clínica médica, sob o risco de morte.

Principal jornal do país vizinho, o ABC Color informou que os médicos irão até a Agrupação Especializada, em Assunção, para confirmar a informação já atestada por uma junta médica de que Pavão sofre de apneia do sono e isquemia cerebral, problemas de saúde que lhe trariam risco iminente de morte.

Somente após esse parecer a magistrada deverá decidir se autoriza a transferência do narcotraficante para uma clínica médica indicada anteriormente por seus advogados. Recentemente o ABC Color notificou que se isso acontecer, deverá mobilizar a escolta da Força de Operações Policiais Especiais do Paraguai, FOPE, algo equivalente ao BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no .

Preso no Paraguai desde 2009, Pavão está prestes a concluir o cumprimento da pena de 8 anos a qual foi condenado por lavagem de dinheiro no país vizinho. No entanto, no Brasil pesa contra ele uma condenação a 17 anos de prisão por tráfico de drogas. Enquanto isso sua defesa tenta a liberdade condicional em território brasileiro, por considerar que o tempo de reclusão no país vizinho corresponde a mais de um terço da pena estipulada no Brasil.

Ele está preso na Agrupação Especializada, em Assunção, desde dezembro de 2016, depois que autoridades decidiram transferi-lo por temer uma fuga. Na ocasião, descobriram uma estrutura luxuosa montada para detento no Presídio de Tacumbú.

Em setembro de 2016, o senador paraguaio Robert Acevedo afirmou que , narcotraficante brasileiro conhecido como “Rei da Fronteira”, foi executado brutalmente com tiros de metralhadora antiaérea calibre ponto 50 no dia 15 de junho daquele ano porque atuava nos bastidores da Justiça do Paraguai para extraditar Pavão ao Brasil, meio de eliminar uma suposta concorrência pelo controle do narcotráfico na fronteira.

A defesa de Pavão nega as acusações de envolvimento com a morte de Rafaat e tráfico de drogas e armas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana começa com 3.626 oportunidades de emprego na Capital e interior de MS

Cunhados são presos suspeitos de tráfico de drogas em Campo Grande

Após se masturbar em rua de Dourados, homem é preso por policiais militares

studio ghibli pessoas falecidas

‘Mistura de sentimentos’: trend do Studio Ghibli surpreende ao ‘trazer de volta’ pessoas falecidas

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Onde assistir: Rodadas do Brasileirão Série A e Série B movimentam futebol no sábado

Guerra na fronteira: Alvo de ataque de fuzis em carro blindado é membro do PCC

Mulher é presa após tentar esfaquear companheiro durante discussão

Últimas Notícias

Polícia

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

Com o scanner, os peritos ‘revisitam’ a cena do crime várias vezes

Polícia

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Levantamento considera dados do primeiro trimestre de 2025, comparados ao período correspondente do ano passado. Apesar dos casos, o feminicídio apresentou redução de 36%

Política

Corumbá formaliza acordo com Defensoria Pública da União para atendimento de migrantes

Solenidade contou com a presença do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

Famosos

Gloria Perez se demite após TV Globo vetar novela sobre aborto; entenda

Após 40 anos de casa, Gloria Perez decidiu se demitir da TV Globo devido a um impasse em relação a um tema delicado em sua nova novela