Carro bateu na mureta da sede da Federal
A Polícia Federal já monitorava o veículo Freemont em que eram transportados 5,8 quilos de cocaína, que atingiu o muro da Superintendência da corporação em Campo Grandew nesta tarde. Um jovem de 20 anos foi preso e outro conseguiu fugir. Segundo a PF, durante a perseguição, eles tentaram atropelar um dos agentes envolvidos na ação.
Em nota divulgada à imprensa, a PF informou que policiais federais receberam uma informação de que um veículo do tipo envolvido em uma transação de entorpecentes, a qual ocorreria em um posto de combustível na Avenida Julio de Castilho. No local, segundo as informações divulgadas, o veículo foi localizado, com dois ocupantes. Conforme a nota, enquanto o veículo se encontrava no posto de combustível, já monitorado pela equipe da PF, chegaram três motos da PRF (Polícia Rodoviária Federal), situação que causou nervosismo aos dois suspeitos. Eles fugiram, e foram perseguidos pelos policiais.
Ainda de acordo com a PF, o veículo parou em frente a um supermercado, na Avenida Almirante Tamandaré, onde um veículo VW Voyage, de cor prata, aproximou-se e foi repassada uma mochila aos ocupantes do Freemont branco. “Ambos os veículos saíram rapidamente do local, sendo que a equipe policial optou por acompanhar o veículo Freemont branco”, prossegue a nota. Na sequência, os suspeitos estacionaram o veículo na Rua Jorge Nahas, onde não havia movimento e, aparentemente, começaram a mexer no que estava na mochila. Foi aí que um policial aproximou-se do veículo e fez a abordagem.
Tentativa de atropelamento
Conforme a nota à imprensa, o condutor do veículo deu partida e tentou atropelar o policial, evadindo-se em alta velocidade, em direção a ruas movimentadas onde colocando a vida de terceiros em risco. Um dos policiais atirou, segundo a PF para tentar preservar a vida de quem passava pela região, atingindo a lateral da Freemont que, em meio à fuga, bateu no muro de proteção da guarida da Superintendência.
Os dois suspeitos, então, saíram correndo do veículo e só um deles foi preso, nas proximidades. O jovem de 20 anos, que já foi preso por receptação, foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. O outro está sendo procurado, assim como outros envolvidos na negociação.