Jovem preso em carro com 5,8 kg de cocaína tentou atropelar policial, diz PF

Carro bateu na mureta da sede da Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carro bateu na mureta da sede da Federal

A Polícia Federal já monitorava o veículo Freemont em que eram transportados 5,8 quilos de cocaína, que atingiu o muro da Superintendência da corporação em Campo Grandew nesta tarde. Um jovem de 20 anos foi preso e outro conseguiu fugir. Segundo a PF, durante a perseguição, eles tentaram atropelar um dos agentes envolvidos na ação.

Em nota divulgada à imprensa, a PF informou que policiais federais receberam uma informação de que um veículo do tipo envolvido em uma transação de entorpecentes, a qual  ocorreria em um posto de combustível na Avenida Julio de Castilho. No local, segundo as informações divulgadas, o veículo foi localizado, com dois ocupantes. Conforme a nota, enquanto o veículo se encontrava no posto de combustível, já monitorado pela equipe da PF, chegaram três motos da PRF (Polícia Rodoviária Federal), situação que causou nervosismo aos dois suspeitos. Eles fugiram, e foram perseguidos pelos policiais.

Ainda de acordo com a PF, o veículo parou em frente a um supermercado, na Avenida Almirante Tamandaré, onde um veículo VW Voyage, de cor prata, aproximou-se e foi repassada uma mochila aos ocupantes do Freemont branco. “Ambos os veículos saíram rapidamente do local, sendo que a equipe policial optou por acompanhar o veículo Freemont branco”, prossegue a nota. Na sequência, os suspeitos estacionaram o veículo na Rua Jorge Nahas, onde não havia movimento e, aparentemente, começaram a mexer no que estava na mochila. Foi aí que um policial aproximou-se do veículo e fez a abordagem.

Tentativa de atropelamento

Conforme a nota à imprensa, o condutor do veículo deu partida e tentou atropelar o policial, evadindo-se em alta velocidade, em direção a ruas movimentadas onde colocando a vida de terceiros em risco. Um dos policiais atirou, segundo a PF para tentar preservar a vida de quem passava pela região, atingindo a lateral da Freemont que, em meio à fuga, bateu no muro de proteção da guarida da Superintendência.

Os dois suspeitos, então, saíram correndo do veículo e só um deles foi preso, nas proximidades. O jovem de 20 anos, que já foi preso por receptação, foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. O outro está sendo procurado, assim como outros envolvidos na negociação.

Conteúdos relacionados

mulher marido filhos tiro