A mãe disse
Um jovem de 21 anos foi preso após esfaquear a própria mãe, de 40 anos, na manhã deste sábado (03), na rua das Gaivotas no Bairro Jardim Gramado em São Gabriel do Oeste, cidade a 144 quilômetros de Campo Grande.
A mulher disse à Polícia Militar, que o filho havia “surtado”, provavelmente pelo uso excessivo de drogas, momento em que quebrou diversos móveis da casa, e, com uma faca, começou a se cortar. A mãe então tentou impedir que o filho continuasse, momento em que ele a esfaqueou nas costas e braço esquerdo.
Quando os policiais chegaram ao local, o rapaz já havia fugido. Foram realizadas diligências, sendo o autor localizado em cima de um muro. Ao solicitar que descesse, de acordo com a polícia, ele pulou com o intuito de agredir a guarnição que o prendeu. A faca não foi localizada nas proximidades.
Segundo o site Idest, o jovem apresentava diversas lesões no corpo, causadas no momento em que pulou muros e grades de residências durante a fuga. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal para atendimento médico. O caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio, resistência e desobediência, sendo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em lei.