Detido em Ponta Porã, ele disse que receberia R$ 5 mil

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu nesta quarta-feira (25) o jovem Juliano Cesar Pedroso Cubilla, de 19 anos, por . Ele foi abordado durante fiscalização de rotina na BR-463 em um veículo que transportava mais de 180 quilos de em fundos falsos. O carregamento tinha como destino , distante 228 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o registro policial, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, município sul-mato-grossense localizado a 343 quilômetros da Capital, na fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, às 12h48 de hoje os agentes rodoviários federais que atuam no posto Capey abordaram o Chevrolet Astra de placa FBM-0044. Durante a vistoria, encontraram tabletes de maconha no porta malas e em fundos falsos no painel e no para choques.

Pesada, a droga totalizou 189 quilos divididos em 192 tabletes. Ainda segundo a PRF, o jovem confessou o crime de tráfico de drogas, informando que receberia R$ 5 mil para trazer a maconha de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, até Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. (Colaborou Adilson Domingos)