Chegou a ficar dois dias internados
O investigador de Polícia Civil Celso Cristóvão Rodrigues, de 56 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3) depois de sofrer uma queda de bicicleta na Rua Eduardo Santos Pereira, no Bairro São Francisco, em Campo Grande. O acidente aconteceu no dia 1º de janeiro e o policial chegou a ficar internado na Santa Casa, mas não resistiu.
O primo de Celso Cristóvão procurou a polícia nesta sexta-feira para registrar o caso. Ele contou que no dia do acidente fazia caminhada pela região e cruzou com o parente, que andava de bicicleta na ciclovia. Ele seguiu o caminho e mais a frente se deparou com o primo caído, já sendo atendido por um médico, que passava pelo local e parou para socorrer o policial.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e levou Rodrigues para a Santa Casa de Campo Grande. Com traumatismo crânio encefálico e fratura na base do crânio o investigador aposentado permaneceu internado até a manhã desta sexta-feira, quando não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, não se sabe como ocorreu à queda que deixou Rodrigues ferido. Uma nota de pesar por sua morte foi divulgada no site da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul nesta tarde.
Celso será velado em Campo Grande a partir das 19h, na Pax Pró-vida, localizada no Bairro Amambaí. De madrugada, por volta das 3 horas de sábado (4), o corpo será levado para a cidade de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, onde será sepultado.