Policias apreenderam quase 40kg de pescado

Apesar da proibição de pesca no período da piracema, alguns pescadores desobedecem a legislação e praticam a pesca predatória nos rios em Mato Grosso do Sul, o que levou a PMA (Polícia Militar Ambiental) a intensificar a fiscalização.

De acordo com a assessoria da Polícia, agentes do serviço de inteligência do órgão estão fazendo levantamento de indivíduos que descumprem a lei, e que estariam sendo avisados da fiscalização de homens fardados da PMA.

No começo da manhã desta quarta-feira (15), o setor de inteligência da PMA flagrou um pescador retirando peixes no Porto Geral de Corumbá e carregando-os em uma Kombi.

O pescador foi avisado da chegada polícia e conseguiu fugir. Uma caixa de isopor os agentes encontraram vários peixes abaixo da medida permitida por lei, capturados durante o período da piracema.

Peixes, petrechos e o veículo foram apreendidos. Apesar da fuga, o pescador foi identificado e responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, além de ser multado em R$ 2 mil. Se condenado, ele pode pegar de um a três anos de prisão.

A PMA revelou que após perícia no pescado apreendido, os peixes serão doados para instituições filantrópicas.