Achou celular e acabou sendo preso por não pagar pensão

Um homem de 34 anos perdeu o seu aparelho de celular na última segunda-feira, mas teve uma surpresa desagradável quando o aparelho foi encontrado por outra pessoa, de 47 anos.

O rapaz teria oferecido uma gratificação de R$ 50,00 nas redes sociais de um parente para quem encontrasse seu aparelho da marca Sony Xperia M4. O homem de 47 anos encontrou o aparelho e telefonou para receber a gratificação e entregar o objeto. 

Mas o que era para ter acabado em comemoração acabou em briga, com a Guarda Municipal chamada para atender uma ocorrência no Jardim Flórida.

A confusão começou porque o homem que encontrou o aparelho achou pouco o valor da recompensa e se recusou a entregá-lo e pediu R$ 150 para devolver o celular, ameaçando ainda vender o aparelho a outra pessoa caso o verdadeiro dono não cumprisse o exigido.

O homem confirmou aos guardas ter pedido a quantia para devolver o celular e acabou sendo levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para esclarecimentos.

Na delegacia foi constatado que existia um mandado de prisão contra ele por não pagamento de pensão de alimentos. Diante deste fato, o homem foi preso imediatamente.