Aeronave apoia com rapidez e campo de visão de 360º

Desde a madrugada desta sexta-feira (30), o 10º Batalhão da Policia Militar realiza operação policial em avenidas da região da Gameleira, Shopping Norte Sul e demais bairros, escolhidos estrategicamente, de .

Além de retirar condutores não habilitados e carros irregulares das ruas de Campo Grande, a operação, desta sexta-feira, objetiva reduzir a incidência de crimes nas regiões.

Os locais monitorados, inclusive, as estradas vicinais são usadas por criminosos que para transporte de contrabando e produtos de roubos e furtos. Dessa forma, a aeronave auxilia na localização de possíveis infratores.

Planejamento do 10º Batalhão e o GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo da PM) é que a operação se estenda até o período da noite. Locais e horários foram escolhidos conforme maior incidência de criminalidade.

Helicóptero reforça ‘mega blitz' em pontos estratégicos até o fim desta 6ª

Em comunicação com a aeronave o operador tem informações privilegiadas, tendo em vista que o helicóptero é uma excelente plataforma de observação, tem um raio de visão de 360º numa distancia aproximada de 10 km.