Um adolescente foi apreendido

Na tarde de quinta-feira (16), três rapazes foram presos e um adolescente apreendido por roubo e depois de serem abordados na Avenida Guaicurus, no Universitário. O grupo estava em um Gol prata, furtado, que usava para cometer assaltos pela Capital, principalmente roubo de celulares.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas pela região do Universitário quando abordou o Gol prata, placas HSE-2942 de (MS), ocupado por quatro rapazes. Os jovens demonstraram nervosismo e, em vistoria, os policiais encontraram vários celulares embaixo do banco do carro.

Questionados sobre os aparelhos, ninguém assumiu a propriedade. Os militares já tinham a informação de que ladrões em um Gol prata tinham roubado quatro celulares na Avenida Afonso Pena na quarta-feira (15), mediante grave ameaça. Uma das vítimas chegou a anotar o final da placa, “2942”.

Foi constatado que os celulares eram roubados, além de que o carro tinha sido furtado em São Gabriel do Oeste. Alisson dos Santos Souza, de 21 anos, informou que tinha mais celulares na casa dele e o adolescente de 17 anos confessou ter praticado roubo na Afonso Pena com Alisson, Ronald Garcia dos Santos, de 18 anos, e Rubens Junior Nicodemos de Souza, de 19 anos.

Na casa de Alisson, no Itamaracá, foram encontrados mais celulares, um simulacro de arma de fogo e várias placas de carros. Ele informou que o pai compra carros de leilão e ele pega as placas, para colocar nos veículos que furta, e ainda apontou uma mulher para quem tinha vendido um carro furtado, que acabou autuada por receptação.

Durante as buscas, os policiais ainda identificaram que o adolescente participou do a uma residência com Alisson e Rubens. As vítimas do assalto na Afonso Pena foram contatadas e revelaram que saíam do Londri Park, quando o grupo parou no local com o Gol prata. Dois suspeitos desceram, anunciaram o assalto com uma arma e levaram os celulares.

Ao todo, 14 celulares, três veículos, as placas falsificadas e vários outros objetos foram apreendidos e levados até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado como receptação, corrupção de menor, furto e roubo.