Ação rápida da polícia frustrou tentativa de fuga

Policiais civis e militares conseguiram frustrar uma tentativa de fuga da Cadeia Pública da Delegacia de Polícia Civil de , município da Grande Dourados distante 212 quilômetros de Campo Grande. Após ouvir barulho de serra, um plantonista acionou apoio e foram identificados danos na estrutura da cela.

A grade da ventana e da entrada da cela apresentavam indícios de que já haviam começado a serrá-las e o teto estava raspado, com um princípio de buraco, conforme o site local Ifato. Constatada a tentativa de fuga, os sete detentos que estavam no local foram transferidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande.

Ainda segundo a publicação local, na cela estavam Mauri Gonçalves de Almeida, de 22 anos, José Antonio do Nascimento Silva, de 34 anos, Wagner Evaristo da Silva, de 35 anos, Claudemir Ledesma Gomes, de 24 anos, Joel dos Santos Dionisio, de 23 anos, Diellison Andrade Azevedo, de 19 anos, e Thiago Henrique do Espirito Santo, de 30 anos.

Wagner Evaristo da Silva é apontado como um foragido da Cadeia de Iguatemi, de onde escapou após serrar as grades. Ele foi preso em Itaporã no dia 9 passado, quando policiais militares foram a uma oficina apurar denúncia de que no local trabalhava o homem procurado pela Justiça. Ao ser abordado, apresentou documentos falsos, mas foi identificado e detido.

Claudemir, Joel, Diellison e Thiago foram presos na sexta-feira (24) acusados de integrar um grupo que pretendia roubar o Banco Bradesco em Itaporã. Eles haviam fugido da Cadeia de Fátima do Sul.