Pular para o conteúdo
Polícia

Garoto de 14 anos mata irmã um ano mais velha com tiro em ‘brincadeira’

Polícia investiga origem do revólver 
Arquivo -

Polícia investiga origem do revólver 

Uma adolescente de 15 anos morreu na tarde desta quinta-feira (8) depois de ser atingida por um tiro acidental, disparado pelo irmão de 14 anos, em , a 380 quilômetros de . A menina foi atingida no rosto, chegou a ser transferida para o Hospital da Vida em Dourados, mas não resistiu.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (6), durante uma brincadeira entre a vítima e os irmãos de 14 e 12 anos. No dia, as três crianças e o caçula da família teriam voltado mais cedo da escola e aproveitaram a ausência dos pais para brincar com a arma, que segundo o menino mais velho, foi encontrada no quintal da residência.

Para o delegado responsável pelo caso, Fabrício Dias dos Santos, o garoto explicou que durante a noite ouviu um barulho vindo do quintal, como o de um objeto caindo no chão. No outro dia, ele foi até o local e encontrou o revólver calibre 38, enrolado em um pano.

Na volta da escola, ele e os dois irmãos mais velho começaram a brincar de apontar a arma e apertar o gatilho. Para a polícia, ele contou que quando pegou o revólver pela segunda vez, o disparo aconteceu. O menino foi jogado no chão com o impacto do disparo e quando se levantou viu a irmã ferida.

“Ele estava muito abalado, falou que não fez mira e da maneira como ele contou ficou comprovado que o disparo realmente foi acidental”, lembrou o delegado. O pai das quatro crianças estava perto de casa, vendendo mandiocas, e quando ouviu o barulho do tiro, correu para casa pensando ser uma panela de pressão que tinha explodido.Garoto de 14 anos mata irmã um ano mais velha com tiro em 'brincadeira'

A menina então foi socorrida para o hospital municipal e de lá para Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, a vítima saiu da cidade já com morte cerebral, mas permaneceu internada até está quinta-feira, quando a morte foi constatada.

A Polícia Civil investiga agora a origem da arma. O delegado Fabrício quer saber de quem realmente era o revólver, e como ele foi parar no quintal da família. Em depoimento, o pai dos meninos negou que a arma fosse dele. “Queremos saber a verdadeira origem do revólver, se pertencia ao pai, ou ao próprio adolescente”, explicou.

Diante de mais um caso de disparo acidental, o delegado reforça os cuidados que aqueles que possuem registro e porte de arma dever ter ao guardar o armamento. “Sempre fica o alerta. É preciso prestar muita atenção quando se ter armas em casa. Muitas vezes, para evitar casos assim, que cumprimos mandados de busca e apreensão”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

prefeitura de sidrolandia tromper claudinho serra

Juiz intima advogados e alega risco de comprometimento no processo de implicados da Tromper

VÍDEO: Filho de Preta Gil chega ao velório para se despedir da mãe; veja

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Cauan segue santos

Com vídeos virais, Cauã curte férias em Campo Grande após fazer sucesso como atleta Sub-8 do Santos

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

Funcionários de Unidade de Tratamento de Resíduos enfrentam dificuldades para trabalhar nesta sexta-feira (25)

Transparência

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

CCR deve obter as licenças para a duplicação dos trechos

Brasil

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Índice subiu 0,33% impulsionado por energia e transporte

Brasil

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

Artistas do Centro-Oeste terão a chance de participarem da Feira Internacional da Música do Sul; saiba detalhes do projeto