O preso já é velho conhecido da polícia

Na madrugada desta segunda-feira (9), Naudiney de Arruda Martins, de 25 anos, o ‘Pingo’ ou ‘Fujão’, foi preso em flagrante portando ilegalmente uma arma de fogo. Ele foi detido em casa, estava foragido e é conhecido no meio policial por fugir do presídio.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, equipe da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para ir até a região do Coophavila, onde um homem pulava muros e telhados de residências. No local, os policiais abordaram um rapaz, identificado como Fernando Dama, e ele estava com vários ferimentos.

Segundo os policiais, o suspeito disse ser um membro do CV () e estaria sendo perseguido por membros da facção rival, o PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele ainda disse que conseguiu escapar depois de ser agredido pelos . Questionado onde morava, o rapaz revelou que vivia em uma casa na Rua Gruta do Maquiné, no Jardim Aero Rancho.

Os policiais perguntaram ainda se Fernando morava sozinho e ele disse que estava dividindo a casa com Naudiney. Na residência, os militares encontraram o ‘Fujão’ e, com ele, uma arma de fogo. O revólver calibre 32 estava escondido dentro de um sofá e foi apreendido. Naudiney foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e recapturado, já que estava foragido.

Fernando também foi detido, pois estava evadido do Sistema Prisional.

Prisões e fugas

De acordo com informações policiais, há aproximadamente dois anos Naudiney estava preso e disse que estava passando mal, então foi levado até o sob escolta. Ele acabou conseguindo roubar a arma do policial militar, chegou a atirar, mas a arma falhou. Ele conseguiu fugir em seguida.

Preso outras vezes por roubos, detido pelas próprias vítimas, Naudiney também já fugiu de uma delegacia no interior do Estado. Ele já tentou fugir do Presídio de Segurança Máxima e a última fuga foi novamente do hospital, quando saiu pela janela do banheiro.

*Foto: Naudiney, o ‘Fujão’, foi preso