Polícia

Fuga de presos mobiliza PM e prejudica visitas na Gameleira

Um preso foi recapturado

Thatiana Melo Publicado em 19/11/2017, às 13h05

None

Um preso foi recapturado

Tentativa de fuga do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, neste domingo (19) acabou em disparos e um preso recapturado em meio a um matagal na região.

Um agente penitenciário confirmou ao Jornal Midiamax que houve a tentativa de fuga, mas não deu detalhes de como teria ocorrido, e nem quantos presos teriam tentado fugir. Familiares que esperavam desde cedo para a visita afirmaram que ouviram disparos, pelo menos quatro.

E ainda de acordo com os visitantes, carros e motos da polícia teriam entrado em meio a vegetação para fazer a captura dos presos que fugiram, sendo que um foi recapturado. Com isso, a visita teve atraso de pelo menos 1 hora.

A tentativa de fuga seria de um preso que estava no corró- cela de adaptação quando o detento chega ao estabelecimento penal. Ele teria sido transferido do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Tentamos entrar em contato com a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), mas não conseguimos contato.Fuga de presos mobiliza PM e prejudica visitas na Gameleira

Reivindicações

Enquanto esperavam para entrar no semiaberto e fazer a visita, familiares contaram que a situação é precária dentro do estabelecimento penal, já que os presos estão há quatro dias sem banho de sol, de acordo com a mãe de um interno.

 A esposa de um preso disse que eles estão sem poder sair para receber atendimento médico, e que seu marido está com o braço trincado e não pode receber atendimento. Outra mulher contou que o marido já está trabalhando há 2 meses e não está recebendo pelos maridos.

Outro problema é na entrada do presídio, onde nem os banheiros e nem o bebedor tem água.

Jornal Midiamax