Pular para o conteúdo
Polícia

Fuga de presos mobiliza PM e prejudica visitas na Gameleira

Um preso foi recapturado
Arquivo -

Um preso foi recapturado

Tentativa de fuga do Centro Penal Agroindustrial da , em , neste domingo (19) acabou em disparos e um preso recapturado em meio a um matagal na região.

Um agente penitenciário confirmou ao Jornal Midiamax que houve a tentativa de fuga, mas não deu detalhes de como teria ocorrido, e nem quantos presos teriam tentado fugir. Familiares que esperavam desde cedo para a visita afirmaram que ouviram disparos, pelo menos quatro.

E ainda de acordo com os visitantes, carros e motos da polícia teriam entrado em meio a vegetação para fazer a captura dos presos que fugiram, sendo que um foi recapturado. Com isso, a visita teve atraso de pelo menos 1 hora.

A tentativa de fuga seria de um preso que estava no corró- cela de adaptação quando o detento chega ao estabelecimento penal. Ele teria sido transferido do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Tentamos entrar em contato com a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), mas não conseguimos contato.Fuga de presos mobiliza PM e prejudica visitas na Gameleira

Reivindicações

Enquanto esperavam para entrar no semiaberto e fazer a visita, familiares contaram que a situação é precária dentro do estabelecimento penal, já que os presos estão há quatro dias sem banho de sol, de acordo com a mãe de um interno.

 A esposa de um preso disse que eles estão sem poder sair para receber atendimento médico, e que seu marido está com o braço trincado e não pode receber atendimento. Outra mulher contou que o marido já está trabalhando há 2 meses e não está recebendo pelos maridos.

Outro problema é na entrada do presídio, onde nem os banheiros e nem o bebedor tem água.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é condenado a 79 anos por filmar e estuprar adolescente em Campo Grande

Turismo em alta: faturamento cresce 11,7% no 1º trimestre do ano em Mato Grosso do Sul

Preço dos quitutes de festa junina tem variação de até 238% em Campo Grande

DC define Flávio Paiva como candidato em nova eleição de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

‘Quer um TAC?’ MPMS estuda acordo para livrar Patrola de processo por rodovia ‘despedaçada’

Ajoelhado, pai se desespera com acidente que matou rapaz na BR-262: ‘Meu Deus’ 

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

ONG mineira liderada por petista ganha contrato para consultoria de políticas à infância na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Prepare o agasalho: semana será de frio com mínima de 8°C em MS

Previsão indica tempo firme, com sol entre nuvens e máxima de 24°C

Trânsito

Ajoelhado, pai se desespera com acidente que matou rapaz na BR-262: ‘Meu Deus’ 

Carro bateu de frente contra um caminhão baú

Transparência

Prefeitura entra na mira de promotor para resolver irregularidades na saúde básica de Rio Negro

Após cobranças da fiscalização, administração deu início a várias medidas para resolver desde problemas estruturais à falta de informatização em distribuição de medicamentos.

Cotidiano

Lei do Refis 2025 de Dourados começa vigorar em 15 dias com descontos de até 100%

Medida foi sancionada pelo prefeito Marçal Filho (PSDB)