Eles estavam evadidos do sistema penal 

Equipes da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) prenderam nesta segunda-feira (22) Rogério Vega Duarte da Silva, o ‘Piloto e Juliano de Lima Theotonio, vulgo ‘Foguinho’. Presos em 2014 por tráfico de drogas e condenados pelo crime, os amigos estavam foragidos do sistema penal e voltaram a ser detidos juntos pouco mais de dois anos depois.

Os policiais da especializada chegaram primeiro a ‘Piloto’, de 23 anos. Durante o cumprimento do mandado de prisão por evasão do sistema penal, os policiais descobriram que o suspeito havia sido preso em outubro de 2014 com porções de cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy no Bairro São Conrado.

Na data, ele estava com um comparsa, o ‘Foguinho’, de 26 anos, que também foi preso em flagrante. Os dois foram condenados por tráfico de drogas em virtude a mesma prisão, mas em datas diferentes, evadiram do sistema prisional. Com a informação de que o segundo suspeito também estava foragido, os investigadores realizaram buscas e conseguiram prendê-lo.Foragidos, ‘amigos do tráfico' são encontrados e presos pela 2ª vez juntos

Os dois amigos foram levados para a sede da Deco, onde todos os procedimentos para a prisão foram realizados. Piloto tem várias passagens pela polícia por furto, ameaça e tráfico de drogas. Ele estava foragido desde janeiro de 2017.

De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, titular da especializada, ‘Foguinho’ tem passagem por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador e tráfico de entorpecentes. Ele ainda seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), onde é chamado de ‘Disciplina do Caiobá’.

Em 2013, ‘Foguinho’ foi investigado pela Operação Blecaute, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá. A ação visava desmontar o PCC em Mato Grosso do Sul e resultou na prisão de líderes da facção no Estado. Ele estava foragido deste novembro de 2016.