Ele foi trancado no banheiro até a chegada da PM 

Um jovem de 20 anos foi preso depois de invadir uma fábrica de tubos da Prefeitura de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (13). Funcionários surpreenderam o rapaz dentro do banheiro do prédio, o trancaram no local e acionaram a Polícia Militar.

Jackson dos Santos Pereira entrou na fábrica depois de quebrar a janela da cozinha. Já no prédio ele danificou uma porta, quebrou um armário, o bebedouro, uma garrafa térmica e o medidor de energia da fábrica. Assim que chegaram para trabalhar, os funcionários encontraram o rapaz dentro do banheiro.

Ele chegou a falar que estava com frio e por isso entrou na fábrica, mas foi trancado pelos trabalhadores até a chegada da Polícia Militar, quando foi preso em flagrante. Quando adolescente, Jackson foi detido por furto, portar drogas para consumo, ameaça, roubo e perturbação do sossego.

Na Delegacia de Polícia Civil da cidade, os militares descobriram que o jovem tinha um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Infância e Juventude de Campo Grande, em aberto por ter fugido de uma Unei (Unidade Educacional de Internação) em 2014, quando ainda era menor de idade. O caso foi registrado como furto na forma tentada.