Foi identificado por duas vítimas

Matheus Lopes Netto, de 21 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) depois de ser flagrado fugindo de um roubo na Avenida Júlio de Castilho, Vila Sobrinho, em Campo Grande. Estranhando a atitude do rapaz, policiais militares fizeram a abordagem e descobriram que ele havia acabado de assaltar uma jovem de 21 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais seguiam para o 1º Batalhão de Polícia Militar, para serviços administrativos, quando avistaram Matheus correndo pela avenida. Estranhando a situação, os militares pararam em um ponto de ônibus, para conversar com populares e foram informados por uma jovem, de 21 anos, que o suspeito havia acabado de assaltá-la.

Os policiais seguiram o rapaz, que foi encontrado na Rua Dom Aquino. Com ele, os militares apreenderam um Iphone 5, identificado pela vítima como dela. Matheus recebeu voz de prisão e foi levado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).Flagrado correndo na avenida é abordado e polícia descobre roubo

Durante o registro da prisão, uma mulher de 52 anos procurou a delegacia para relatar um assalto na mesma região em que o suspeito cometeu o primeiro crime. Pelas características repassadas pela vítima, Matheus também era o autor do roubo.

Ele foi submetido a reconhecimento e apontado pela segunda vítima como o homem que a abordou. Na delegacia, a mulher contou à polícia que como não tinha celular, teve a bolsa levada pelo bandido. Com isso, os documentos pessoais e exames feitos para uma cirurgia também foram roubados.

Esses exames, segundo o delegado Reginaldo Salomão, era indispensáveis para que a vítima passasse por esse procedimento cirúrgico, mas Matheus se negou a contar onde jogou a bolsa depois de perceber que não havia nada de valor. O suspeito foi preso em flagrante pelos dois crimes.