A Polícia Civil foi acionada

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) interditou uma empresa de laticínios de , cidade a 399 quilômetros nesta terça-feira (14). De acordo com o boletim de ocorrência 150/2017, “diante de várias irregularidades foi necessário a interdição da indústria Laticínio Brasil Lácteos (Laticínio da Gosto)”.

Um fiscal da Iagro foi ao local nesta terça e realizou inspeções. No registro policial consta que o fiscal realizou a apreensão de vários produtos estragados, impróprios para consumo e com embalagens de queijo com selo do SIF do DIPOA (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal), de outra indústria do estado do Paraná.

No local, ainda segundo o fiscal, também havia produtos vencidos e insumos usados para processamento de produtos que o laticínio não tem autorização para produzir. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada. Ainda de acordo com o servidor, também foi realizado o boletim de ocorrência 149/2017, pelo fato de uma funcionária ter se identificado como advogada para impedir a fiscalização. O caso foi registrado como falsificação do selo ou sinal público, quem utiliza indevidamente o selo ou sinal verdadeiro em prejuízo de outrem  ou em proveito próprio ou alheio.