Ele tentou se matar, no trabalho da vítima

A mulher de 32 anos, que teve o nome preservado, ferida a tiros pelo marido, na tarde desta quinta-feira (23), já tinha uma medida protetiva contra o suspeito e teria procurado a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), nesta manhã.  O suspeito invadiu o trabalho da vítima atirando e depois tentou se matar com um tiro na região do queixo.

A vítima foi atingida no pescoço e o suspeito atirou no próprio queixo em uma tentativa de suicídio. Os dois foram levados à Santa Casa de Campo Grande e estado do casal é considerado grave.

Uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que o casal tem duas filhas e estão em processo de separação. A vítima também teria uma medida protetiva contra o marido.

​A delegada da Deam, Priscilla Anuda, disse que a vítima procurou a delegacia nesta manhã, para registrar um boletim de ocorrência por ameaça e desobediência, do suspeito. Ele estaria descumprindo a medida protetiva, com o envio de SMS e mensagens no aplicativo whatsapp na tentativa de reatar o relacionamento.

Após sair da delegacia, por volta das 13h, a jovem seguiu para o trabalho, acomphada da mãe. Ao chegar no estabelecimento, o suspeito a aguardava na calçada.

“Ela entrou e foi para os fundos da loja, pois não queria conversar. A mãe da vítima teria ficado conversando com o autor na calçada e após pedidos, inclusive, do dono do estabelecimento, o suspeito teria ido embora”, relatou a delegada.

O suspeito chegou a deixar o local, mas logo depois retornou e invadiu o local atirando.

A vítima tem dois filhos, mas de acordo com o boletim de ocorrência registrado, nesta manhã, apenas um menino, de 5 anos, é filho de ambos.

As imagens do circuito de segurança da fábrica de gesso já está com a Polícia Civil e deve ajudar nas investigações.

Os dois já estavam separados há dois meses. A mãe da vítima, que ainda estava no local passou mal e precisou de atendimento médico.

Estado clínico

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que a vítima foi atingida na cabeça e está na área vermelha do hospital. O prontuário do suspeito não foi localizado e ainda não há informações sobre o estado.

Caso

Por volta das 14h30, um homem, que teve a identidade preservada, invadiu uma fábrica de gesso, na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, e feriu a esposa no pescoço.

Policiais militares do Batalhão de Choque, Força Tática e duas viaturas Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Weber Luciano, esteve no local do crime, mas o caso será investigado pela Deam.