Pular para o conteúdo
Polícia

Ferida a tiro registrou 7 ocorrências contra o ex por violência doméstica

O último foi na manhã de quinta-feira
Arquivo -

O último foi na manhã de quinta-feira

Mulher de 32 anos, ferida a tiro pelo ex-marido, de 31 anos, na tarde de quinta-feira (23), já tinha registrado sete boletins de ocorrência contra o agressor por violência doméstica. O último caso foi denunciado à polícia na manhã do mesmo dia, por ameaça e também por ele descumprir a medida protetiva que a vítima tinha.

Vítima e agressor foram casados por 11 anos e deste relacionamento tiveram uma filha, hoje com 5 anos. Conforme declaração da mulher à polícia feita na manhã de quinta-feira, duas horas antes de sofrer a tentativa de , o ex-marido era agressivo, violento e não queria aceitar o fim do casamento.

De acordo com o relato da mulher feito na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), ela já havia registrado outros seis boletins de ocorrência contra o ex-marido, em 2009, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017. Mesmo com medidas protetivas de urgência contra o agressor, ele não parou de procurá-la.

No início de março o ex-marido teria começado a enviar mensagens para a vítima, pedindo que ela reatasse o relacionamento, mas ela não quis. Ainda no início do mês ele teria ligado para o telefone da ex-mulher, mas a mãe dela atendeu, quando ele ameaçou “Fala para ela tirar a queixa contra mim, senão ela vai ver, você não sabe do que eu sou capaz, ainda estou me segurando por causa da minha filha”.

Com medo, a vítima trocou o número do telefone, mas o ex conseguiu o contato da mulher e voltou a fazer as ameaças. A última foi no dia 22, quarta-feira, então a mulher decidiu na manhã do dia seguinte procurar a polícia e denunciá-lo por ameaça, qualificada por violência doméstica e desobediência à decisão judicial, sobre perda ou suspensão de direito.

Estado de saúde

Conforme a assessoria da Santa Casa de , a mulher, ferida a tiro pelo ex-marido, e o agressor, que tentou cometer suicídio após o crime, estão em estado grave. O estado de saúde da mulher, no entanto, é mais delicado.

A vítima foi ferida por um tiro na nuca, que atingiu a primeira vértebra. Ela foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde permanece sob observação até que esteja estabilizada para passar por qualquer procedimento cirúrgico necessário.

Já o ex-marido da vítima, que tentou suicídio colocando a arma abaixo do queixo e atirando para cima, permanece na área vermelha do hospital. O disparo não atingiu o cérebro do homem e teria chegado até o olho.

Relembre o caso

Na tarde de quinta-feira, o ex-marido procurou a vítima em seu local de trabalho, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Ela chegou a tentar se esconder do homem que, armado, atirou contra a vítima e depois tentou suicídio.

Equipes do Batalhão de Choque, Força Tática da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local. A mulher e o agressor foram levados para a Santa Casa e a tentativa de feminicídio deve ser investigada pela Deam.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Bandeira da Índia em Nova Delhi.

Indiano é preso após alegar ser embaixador de nações fictícias

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Aposentada de MS que teve desconto indevido no INSS será ressarcida em dobro

Últimas Notícias

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Música

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Depois de Lady Gaga e Madonna, Britney Spears pode ser a próxima grande estrela pop a se apresentar nas areias da praia de Copacabana; entenda