Pular para o conteúdo
Polícia

Família de esquartejado ‘esperava o pior’, mas crueldade surpreendeu

Vítima foi sepultada nesta manhã 
Arquivo -

Vítima foi sepultada nesta manhã 

Foi a maneira brutal como Fernando Nascimento dos Santos, de 22 anos, foi morto que revoltou sua família, que quase ‘já esperava pelo pior’. e com o coração retirado do corpo, o rapaz foi encontrado envolto a um cobertor em uma estrada vicinal na região do Los Angeles, em Campo Grande. Nesta quinta-feira (17), poucas pessoas acompanharam seu sepultamento em .

Por volta das 8 horas a família se despediu de Fernando, ainda sem entender o que aconteceu a mãe do rapaz, que vai ter a identidade preservada, sofre com o estado que encontrou o filho, que estava desaparecido desta a tarde de segunda-feira (14).

Depois que o corpo foi encontrado, a mulher e uma cunhado do jovem viajaram até a Capital para reconhecê-lo. Ainda na noite desta quarta-feira (16) Fernando chegou a cidade em que morava para o velório e nesta manhã foi sepultado.

Ainda em choque, a mãe de Santos afirma que já esperava pelo pior, justamente por conta da extensa ficha criminal do filho, mas que a maneira brutal como ele foi morto deixou toda a família inconformada. Fernando cumpriu pena por roubo na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti e desde que foi liberado, no dia 14 de julho, morava e trabalhava em Nova Alvorada.

Às 16 horas de segunda-feira avisou ao dono do lava jato que trabalhava que precisava ‘resolver uns BOs na polícia’. Em seguida, ele teria ido até a delegacia da cidade e registrado um boletim de ocorrência de extravio. Depois disso, sem pedir despensa, sem avisar que iria a Campo Grande, e deixando para trás o uniforme limpo para usar no dia seguinte, sumiu.

A família do rapaz ainda afirmou a reportagem que Fernando não tinha outra oportunidade de emprego e que também não demonstrava pretensão de sair de Nova Alvorada. Ao contrário, falava em devolver o quarto que morava na cidade para voltar a dormir nas casas dos pais, uma fazenda a cerca de 30 quilômetros da área urbana.Família de esquartejado 'esperava o pior', mas crueldade surpreendeu

Para os pais, Fernando foi atraído para uma emboscada. “Devem ter oferecido alguma vantagem financeira para ele”, lamentou a mãe do rapaz. A 5ª Delegacia de Polícia Civil investiga o homicídio e já requisitou exames para entender como o rapaz foi morto.

Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, a polícia trabalha com todas as hipóteses, incluindo acerto de contas por crimes antigos de Fernando. O jovem tem diversas passagens pela polícia, a maioria por assalto a mão armada e chegou a ser apontado como integrante de uma quadrilha de roubo a carros. Testemunhas são ouvidas e o caso segue em sigilo para não atrapalhar as investigações.

O caso

O corpo de Fernando foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16) no prolongamento da Rua Engenheiro Paulo Frontim, próximo ao Macroanel, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A vítima estava envolvida por um cobertor e esquartejada.

Segundo informações preliminares, equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar foram acionados depois que populares encontraram o corpo. O rapaz estava e com os membros também cortados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Foto: Ilustrativa)

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Delegado da PF foi como testemunha do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins

Transparência

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Presidente do futebol de MS reconheceu responsabilidade sobre falta de prestação de contas quando comandou Liga Profissional de Futebol do Estado

MidiaMAIS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Semana Sesc de Literatura une leitura, teatro e poesia em Campo Grande

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos