Sumiu na terça-feira (21)

A polícia ainda não confirmou a identidade do corpo do homem nu encontrado em um terreno baldio, na Vila Morumbi, na segunda-feira (27), em Campo Grande. Inicialmente ele foi identificado como Joaquim, por causa de documentos que estavam ao lado do corpo.

Por isso, familiares que estiveram no local acreditam que o homem seja o aposentado Joaquim, de 64 anos, que estava desaparecido há pelo menos cinco dias. A sobrinha do aposentado, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax, que o tio saiu na segunda-feira (20) da semana anterior para receber um dinheiro.

Na terça-feira (21) ao não retornar, ela teria ligado atrás do tio que atendeu a ligação, mas parecia desorientado. Já na parte da tarde, os familiares não conseguiram mais manter contato com o idoso.

Segundo ela, o telefone tocava, mas não era atendido por ele. As roupas, o celular e os documentos que estavam ao lado do corpo em um terreno baldio foram reconhecidos pelos familiares.

Vizinhos acionaram a polícia nesta segunda-feira (27) depois de sentirem um forte odor vindo de um terreno baldio, além do barulho de um celular que não parava de tocar. A vítima estava nua e em avançado estado de decomposição.

O delegado Giuliano Biachio, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, que atendeu o caso afirmou que o homem estava pelo menos há três dias no terreno baldio.

Ainda de acordo com o delegado, não tem como precisar como ocorreu à morte, por causa, da deterioração do corpo, que será encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para passar por exames e identificar a causa da morte.

Foto: Cleber Gellio