Na época, o homem se apresentou a polícia na Capital 

Victor Hugo Colman, executada na manhã desta terça-feira (24) em , é na verdade Ezequiel Romero Spinosa, o principal suspeito de assassinar Magno Guaber Guimarães e Aílton Márcio de Oliveira Ferreira, no dia 12 de agosto em Campo Grande. Na época, o homem se apresentou a polícia, entregou a arma e afirmou que matou para se defender.

O duplo homicídio aconteceu no Bairro Nova Lima. Magno e Aílton foram assassinados a tiros em uma residência da na Rua Randolfo Lima. Quando se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia Civil, Ezequiel Romero Spinosa afirmou que tinha uma rixa antiga com as vítimas e que no dia do crime, a dupla foi até a casa para um acerto de contas.

Os dois teriam chegado ao local em um Fiat Uno. Aílton então teria descido do veículo com uma pistola 9 mm em mãos e ao perceber a sua aproximação, Ezequiel teria saído e efetuado vários disparos contra ele. Em seguida, o autor teria ido até o carro e atirado em Magno, que conduzia o Uno.

Na Capital, Ezequiel morava com a irmã, que fazia um tratamento de saúde. Depois do crime, ele fugiu para o Paraguai, mas voltou e se apresentou ao delegado Weber Luciano de Medeiros e entregou a arma usada. Ele respondia o crime em liberdade, já que não houve flagrante.

Nesta manhã, o paraguaio foi alvejado por vários tiros enquanto conduzia uma caminhonete Hilux SW4 em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Os quatro suspeitos do crime estavam em um Chevrolet Onix vermelho, com placas paraguaias, quando fecharam o veículo que Ezequiel conduzia.

Usando um fuzil e uma metralhadora, os ocupantes do Onix atiraram mais de 20 vezes contra o motorista, que morreu no local. Com ele foram encontrados documentos no nome de Victor Hugo Colman, que só depois teve a verdadeira identidade descoberta. Para o delegado Weber Luciano, Ezequiel deveria usar um nome no Brasil e o outro no Paraguai.

Após ser atingido pelos disparos, a vítima ainda perdeu o controle da direção e acabou atropelando um motociclista, de 25 anos, que ficou em estado grave e foi levado para o Hospital da Vida de Dourados.

Depois do crime, os quatro suspeitos abandonaram o carro e as armas e fugiram a pé para o lado paraguaio. Logo na fronteira, os suspeitos abordaram um morador de Ponta Porã que dirigia um Fiat Siena, roubaram o carro e continuaram a fuga.

O veículo roubado pelos bandidos foi encontrado pela Polícia Civil da cidade na tarde desta terça-feira na Rua Cabreuva, ainda do lado brasileiro. A suspeita é que os autores do homicídio tenham fugido para o Paraguai. 

Câmeras de segurança filmaram o momento em que os quatro suspeitos fugiam para o Centro de Ponta Porã. As imagens do momento da execução ainda mostraram uma segunda vítima, que estaria na caminhonete com Victor Hugo. Ele foi identificado como Julio Gamarra Garcia, de 33 anos, mas não há confirmação se foi atingido por algum disparo, já que fugiu do local em seguida.