Ex-soldado é condenado a 3 meses por fazer ‘textão’ contra a PM no Facebook
Foi expulso da corporação em setembro de 2015
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi expulso da corporação em setembro de 2015
Ex-soldado da Polícia Militar, expulso da corporação em setembro de 2015, foi condenado a 3 meses de prisão – com a possibilidade de substituição da pena por prestados à comunidade – por criticar a Polícia Militar no Facebook. Consta na decisão, que em 2014, o ex-soldado publicou, em sua página no Facebook, crítica ao Regulamento Disciplinar da Polícia Militar:
“É o seguinte: sabe esse RDPM (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar) e essas rédeas que criaram para domarem animais? Não casam mais com o grau da minha mente maldita. Então, o problema é dos senhores. Senhores é o C…. De Vocês mesmo! E aproveitem que estão copiando isto e vão tomar no C… também!”.
Na mesma data, ele ainda escreveu: “E se eu me recusar a perder meu tempo respondendo a mais um forjamento do conluio de vocês? Vão ouvir seus porquinhos ou vão tentar me enquadrar em algum daqueles artiguinhos antiquados? Eu vou continuar atirando e não tentem me deter com suas leis da época dos dinossauros!”
Poucos dias após as postagens, foi instaurada uma sindicância em desfavor do ex-soldado. Ainda assim, ele não parou com as críticas:
“Bom dia nessa P… aí pq já vou responder a mais ‘uma Sindicância no Cmdo por causa da zuera no Face hueheuehu Obrigado, de nada”
Em 2015, mais uma das postagens do ex-militar causou confusão e até veio a público. Na época, sem citar nomes, mas, deu a entender que citava o comandante geral da PM MS, e falava de outros militares, que ele chama de ‘oficiaizinhos safadinhos’ e ‘pulicinhas omissos’.
O ex-militar não foi localizado pelo oficial de justiça para receber a sentença. Por isso, a decisão foi publicada no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (12).
“Ante o exposto, o Conselho Permanente de Justiça, por unanimidade, julgou procedente a denúncia para condenar (…) por infração art. 166 (publicação ou crítica indevida) do Código Penal Militar. Em atenção às diretrizes previstas no art. 69 do CPM, verifica-se que a extensão do dano revelou-se acentuado, posto que afrontou a Instituição Militar e o princípio basilar da disciplina, pelo que fixa-se a pena-base acima do mínimo legal, ou seja, 3 (três) meses de detenção, sanção considerada definitiva ante a inexistência de circunstâncias agravantes e/ou atenuantes ou de causas de aumento e/ou de diminuição”, diz a sentença.
O ex-policial poderá substituir a pena por serviços prestados à comunidade em entidade beneficente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.