Policiais interceptaram carro antes da fuga

​Ex-candidata a vereadora, de 37 anos, foi parar na delegacia depois de dar carona para suspeito de roubo à farmácia no Jardim Imá, em Campo Grande. Caso ocorreu na noite de sábado (27). 

A mulher estava em um Fiat Línea, que foi estacionado, por volta das 21h, na esquina da Rua Marechal Hermes com Avenida Júlio de Castilhos. O passageiro, de 22 anos, desceu do veículo alegando que pegaria dinheiro com um amigo, porém anunciou assalto logo em seguida.

Inicialmente a desconfiança foi de que ela estaria ajudando o ladrão, porque o veículo estaria parado fora do estacionamento da farmácia, que estaria vazio. Mas, aos policiais, a ex-candidata negou conhecimento do crime e disse conhecer o rapaz por realizar trabalho social com sua família. Mesmo liberada, depois de prestar depoimento, ela será investigada.

Testemunhas relataram, conforme boletim de ocorrência, que o jovem simulou estar armado para levar R$ 86 do caixa da farmácia. Ao correr, despertou atenção de policiais militares.

Confissão do crime veio depois do dinheiro ser localizado. Suspeito ainda estaria envolvido em um outro roubo, dos quatro sofridos pelo estabelecimento neste mês. 

A ocorrência foi registrada na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, como roubo majorado pelo concurso de pessoas.