Edson do Vale enganou mais de 40 pessoas aplicando o golpe da

Com a expedição do mandado de prisão preventiva por parte da Justiça, policiais da 6ª Delegacia já estão em busca de Edson do Vale, de 54 anos de idade, apontado como estelionatário e que teria dado o golpe da casa própria em mais de 40 pessoas. A partir de agora ele é considerado foragido.

De acordo com o delegado Valmir Moura Fé, o carro de Edson está apreendido e faltam apenas as respostas da Agência de Habitação de e da Caixa Econômica Federal, para que o inquérito seja encerrado.

O golpe começou a ser articulado quando Edson fez amizade com o proprietário de um mercado no Bairro São Contado. Contando com sua ajuda, passou a oferecer imóveis que supostamente teriam sido retomados pela Caixa e Emha  por falta de pagamentos. Para conseguir o imóvel o interessado tinha de dar uma entrada no valor de R$ 2.600, e aproximadamente 30 pessoas acabaram caindo no golpe. A primeira vítima foi justamente o comerciante, que perdeu o valor de R$ 14.600,00.

Para dar credibilidade ao golpe, Edson contava com a ajuda de um casal,que passando-se por funcionários da prefeitura confirmavam que o imóvel que estava sendo oferecido, realmente estava disponível. Outra artimanha do golpista era levar a vítima até um condomínio e à distância mostrar o apartamento ou casa que estivesse com um cartaz anunciando a retomada.