Operação teve apoio da Polícia Federal

A Operação Tolerância Zero deflagrada pela Polícia Militar e Polícia Federal, na última sexta-feira (27) terminou com a prisão de dois militares, na cidade de distante 225 quilômetros de Campo Grande, por .

Os Policiais Militares, ex-sargento do DOF (Desparamento de Operações de Fronteira) Ivanildo Gomes e soldado de Douradina Tiago de Freitas Galvão, estariam extorquindo dinheiro de um contrabandista de cigarros. Uma gravação da conversa entre o contrabandista e o militar revela que o policial não teria concordado com o valor que seria pago a ele para que a carga não fosse apreendida.

“Contrabandista: Oi

PM: Você passou o valor para ele ai?

Contrabandista: Isso foi uns R$ 15 mil que arrumei. Está difícil por que todo mundo quer ganhar.

PM: Seguinte por esse valor vamos apreender sua carga de cigarros

“Contrabandista: Então, beleza você vai levar eu e a carga de cigarros.”

Os Policiais Militares foram ouvidos e encaminhados ao Presídio Militar Estadual, em Campo Grande, onde estão à disposição da Justiça. De acordo com o Comando Militar do Estado, um procedimento instaurado para apuração dos fatos.

Ambos foram pegos no momento em que recebiam cheque de R$ 20 mil e, ao serem surpreendidos pela polícia, Ivanildo engoliu a folha. Eles já estariam recebendo dinheiro de outros contrabandistas, principalmente dos que mexem com cigarro.

Ouça o diálogo