Eleição de emancipação da unidade

Dois alunos encapuzados invadiram uma sala de votação no Campus II da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) na BR-262 em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (01).

No local ocorria uma votação entre os alunos para decidirem sobre a emancipação da unidade, que pode se tornar Universidade Federal de Três Lagoas (UFTL). De acordo com site Perfil News, durante a apuração dos votos, os dois encapuzados entraram na sala e tentaram furtar uma das urnas.

Ainda segundo testemunhas, os dois não estavam armados, porém tentaram impedir que a apuração prosseguisse. Alunos e professores imobilizaram e colocaram os dois dentro de uma sala, antes de acionarem a Polícia Federal.

O delegado titular da Polícia Federal, Vinicius Faria, disse que, ao chegar no local da, os agentes conversaram com os dois que se diziam insatisfeitos com a forma de votação e por isso resolveram protestar invadindo a sala encapuzados. “As devidas providências serão tomadas pela Universidade, que ficará responsável pela apuração da situação, caso eles entendam que houve danos, um boletim de ocorrência será registrado”, concluiu o delegado.