Suspeitos espalharam farinha pelo local 

Um dos Centros Educacionais Infantis de foi invadido e destruído na noite desta quinta-feira (29). É a terceira vez, em um período de um mês, que a Ceinf Nilda de Almeida Coelho é arrombada por vândalos no Bairro Vida Nova. Desta vez, os suspeitos quebraram berços e espalharam farinha por todo o local.

O no local foi descoberto na manhã desta sexta-feira (30), quando funcionários chegaram para abrir o centro educacional. A porta do berçário estava arrombada, os materiais jogados no chão e os berços danificados, exatamente como portas dos armários.Em um mês, Ceinf é arrombado pela 3ª vez e tem berços quebrados por vândalos

Cigarros foram deixados pelo imóvel, os brinquedos do parquinho desmontados e farinha usada na alimentação das crianças foi espalhado por todo o prédio.

A Polícia Civil foi chamada e nesta manhã equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil e também da perícia, foram até a Ceinf. Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, essa foi a terceira vez que vândalos arrombam o lugar, sempre para causa prejuízo e danos aos materiais usados pelas crianças.

Além de deixar berços quebrados, alimentos da cozinha também foram jogados fora.  Por conta do vandalismo, a Ceinf precisou ser fechada. “Os pais que precisam deixar os filhos para trabalhar foram prejudicados e muitas das crianças não têm onde ficar”, lamentou Medeiros.

Vestígios dos suspeitos foram recolhidos pela perícia para exame. Indignado com a cena que encontrou, o delegado afirmou para a equipe de reportagem que os investigadores já estão trabalhando para identificar os autores e que não mediram esforços para isso. “Para isso a comunidade pode colaborar com informações de movimentações estranhas, ou suspeitas, é só entrar em contato com a delegacia”, reforçou.

O telefone da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande é (67) 3356 5351.