Polícia

Em ronda, Polícia Militar encontra explosivo próximo a presídio

Bope deve detonar o artefato 

Midiamax Publicado em 06/05/2017, às 13h18

None
whatsapp_image_2017-05-06_at_12.19.01.jpeg

Bope deve detonar o artefato 

Um artefato bélico militar, semelhante a um explosivo, foi encontrado pela Polícia Militar próximo ao Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, a 446 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste sábado (6). Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Capital estão indo para cidade detonar o explosivo.

Os miliares realizavam rondas pela região do Bairro Previsul e encontraram o artefato, que foi identificado como uma granada de morteiro, na calçada de uma casa. Segundo informações preliminares, o explosivo não faria parte do arsenal do Exército Brasileiro. O local foi isolado e a equipe antibombas do Bope foi acionada.

Peritos do exército informaram ao Jornal Folha MS que o artefato é manuseado pelas forças armadas de forma rotineira, mas que estão avaliando a situação para identificar o procedimento mais adequado ao caso: detonação controlada do explosivo, ou a remoção do local, já que sua ativação seria feita à partir de um dispositivo de ignição.

A Polícia Militar ressaltou que a situação está sob controle e que a área foi isolada apenas por medida de segurança. (Matéria editada para acréscimo às 12h40 de informações)

Jornal Midiamax