Agente não permitiu entrada de produtos e mulher o ofendeu

Uma mulher de 49 anos foi detida após ofender um agente penitenciário estadual. De acordo com o boletim de ocorrência, o insulto aconteceu na manhã deste sábado (18), quando a mulher visitava o marido no Complexo da Penitenciária de Segurança Máxima, localizado no Jardim Noroeste, na Capital. Por não poder entrar com os produtos que havia levado para o marido, a mulher ofendeu o agente dizendo que “ele não negava sua cor” por não autorizar a entrada dela no presídio.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada pelo próprio agente penitenciário, de 30 anos, por conta das ofensas. O agente contou que quando foi revistar o material que autora havia levado para o companheiro, foi questionado se alguns produtos poderiam entrar na unidade. Segundo o agente, os produtos citados pela mulher não são permitidos no local.Durante visita, mulher ofende agente e acaba detida por injúria racial dentro de presídio

Por conta da negativa sobre a entrada dos produtos, a mulher teria ofendido o servidor. “Não nega a cor dele”, disse a autora. Em outros 3 momentos, a autora voltou a dizer a frase, com o intuito de ofender o agente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher informou os policiais que mora no estado de São Paulo e que vem apenas uma vez por mês visitar seu marido. Ela ainda alegou que não teve a intenção de ofender o agente.

Os dois foram encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde o caso foi registrado como racial.