Suspeito está foragido 

Gelson Rocha Duarte e Adelcio Brites Amarilia, ambos de 30 anos, foram assassinados a golpes de facão na noite deste domingo (14), em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime seria enteado e cunhado das vítimas. Segundo a polícia, o homicídio do pai do suspeito, teria sido motivado uma briga e resultado nas mortes.

Conforme o boletim de ocorrência, os três homens bebiam em frente à residência em que moravam na Aldeia Bororo, quando uma briga teria começado. Para a polícia, as esposas de Adelcio e Gelson, que são mãe e filha, afirmaram não lembrar dos detalhes de como tudo aconteceu, já que estavam bêbadas.

Na versão da mãe do autor, e mulher de Adelcio, um desconhecido teria chego a residência e começado uma discussão. Ela contou que depois disso só lembra de ouvir os gritos do marido, já que não viu quem o matou “porque estava escuro”. Já sua filha, a esposa de Gelson, alegou a polícia que tentou tirar um facão da mão do irmão durante a briga e que se machucar na ação, mas não chegou a responsabilizar o rapaz de 24 anos pelas mortes.

Foi a outra enteada de Adelcio, que também estava no local, que confirmou a autoria do crime, apontou a arma usada, um facão e explicou que o irmão fugiu após do crime. No local a polícia ainda descobriu que Adelcio teria matado o primeiro marido da esposa e sempre se ‘gabava’ do homicídio, o que deixava o enteado nervoso.Durante briga, jovem mata padrasto e cunhado a golpes de facão

Buscas pelo rapaz foram realizadas, mas ele não foi localizado. Os policiais ainda chegaram a namorada do suspeito, que confirmou ele como autor do crime e negou saber o paradeiro do jovem.

De acordo com a perícia, Adelson apresentava lesões na cabeça e no tórax, enquanto Gelson, tinha lesões nas costas e hematomas na cabeça, provocadas provavelmente por um pedaço de madeira.O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.