Dupla furta combustível e na fuga fica presa em vala com cipós

Veículo utilizado na ação tinha chassi adulterado
| 19/04/2017
- 14:43
Dupla furta combustível e na fuga fica presa em vala com cipós

Veículo utilizado na ação tinha chassi adulterado

Dois homens foram presos depois de furtar combustível de propriedades agrícolas na MS-320, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ao fugir da polícia, eles se jogaram de veículo e ficaram presos dentro de vala com cipós e galhos.

Policiais realizavam, na terça-feira (18), fiscalização em trecho conhecido como Campo Triste. Ao avistarem Fiat Strada com carroceria coberta por lona plástica solicitaram com uso de lanternas e giroflex sua parada. O motorista, por sua vez, avançou contra a equipe.

No veículo estavam dois homens, de 27 e 41 anos, que foram perseguidos por cerca de dez quilômetros. A fuga resultou frustrada porque eles saltaram em vala com cipós e galhos, ficando presos no local.

Sem saída, ambos admitiram furto de óleo diesel nas áreas de plantação de eucalipto de empresas terceirizadas da Fibria. Um deles, inclusive, era ex-funcionário de uma das propriedades, tendo informações privilegiadas sobre insumos e maquinários.

Além de galões para transporte de combustível, os policiais encontraram na casa dos acusados 120 quilos de defensivo agrícola da marca Scout avaliado em R$ 2,5 mil e bateria de trator MAX Life 150.

Consulta aos dados do chassi do Fiat Strada, com placas da cidade paulista de Tanabi, revelaram que este utilizava dados de outro veículo paulista registrado em Barretos.

Entre os dois acusados, o mais jovem já havia sido denunciado por comercializar irregularmente veneno de venda controlada, enquanto o outro é reincidente no furto de combustível. O caso foi registrado na delegacia local como furto e receptação.

Veja também

Local exato do sepultamento está sendo mantido em sigilo pela comunidade que teme ser impedida de prosseguir com cerimônia

Últimas notícias