Veículo usado no crime era roubado 

Equipes da Polícia Militar prenderam na noite desta terça-feira (26) Gustavo da Silva Romeiro e Gilson Ferreira Bica, de 26 e 18 anos, pelo a dois estudantes no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em . Para o crime, a dupla usou um revólver de brinquedo e um Citroën C3 roubado.

A vítima, um rapaz de 18 anos, relatou a polícia que o crime aconteceu logo depois que ele e duas colegas saíram da escola estadual em que estudam no bairro. No caminho para casa, poucos minutos antes das 22 horas, um carro de cor escura parou próximo a eles e o suspeito desceu com uma arma em punho.

O homem anunciou o assalto e fugiu levando o celular de duas das vítimas. De acordo com o registro policial, o rapaz procurou a Polícia Civil e a diretora da escola acionou a Polícia Militar. Com as informações do crime e características do autor, os policiais passaram a realizar rondas pela região, até que na Rua Acrópole avistaram um Citroën C3, azul marinho.

No momento em que viram a viatura, os suspeitos iniciaram fuga, mas foram abordados e identificados como Gilson e Gustavo. Com o primeiro suspeito, os policiais encontraram o celular Samsung A3 de uma das vítimas do roubo e no veículo localizaram o segundo aparelho levado no assalto e um simulacro de arma de fogo.Dupla em C3 assalta estudantes e acaba presa com arma de brinquedo

Durante o flagrante, Gilson foi reconhecido pela vítima como o homem que anunciou o assalto e acabou confessando que revólver era dele. O veículo usado pela dupla no crime tinha registro de roubo, segundo o Sinesp, e foi apreendido. Ainda conforme o registro policial, os suspeitos estavam alterados e precisaram ser algemados.

A dupla foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e o caso registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas. (Foto: Ilustrativa)