Cometeram série de assaltos
Wesley Tyleson de Oliveira Antunes e Jefferson Braga de Souza foram presos apontados pela polícia como autores de vários roubos em novembro de 2016, entre eles um que terminou com a morte de um senhor de 68 anos. O idoso tentou defender o neto, de 17 anos, de um assalto, quando foi ferido por um tiro.
Segundo as informações do delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), que investigou o caso, Wesley e Jefferson são réus confessos no latrocínio, roubo seguido de morte, que ocorreu no dia 4 de novembro. A vítima tinha 68 anos e foi atingida por um tiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente de 17 anos voltava da escola e estava conversando com o avô, na frente de casa no Paulo Coelho Machado. Neste momento dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, ordenando que o jovem entregasse o celular. Ele ia tirar o celular do bolso, mas o avô acabou dando uma gravata no autor do crime.
O adolescente também entrou em luta corporal com o assaltante que pilotava a moto e quando foi socorrer o avô que estava sendo agredido, viu o passageiro atirar no idoso. A dupla fugiu em seguida e a vítima foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu e morreu no dia 27.
Os assaltantes praticaram ainda outros quatro roubos no mesmo dia e foram presos em flagrante. Após investigações, os policiais identificaram que eles também foram os autores do latrocínio. Eles responderão por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo na forma tentada, roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada e roubo, se da violência resulta em morte.