O flagrante aconteceu na MS-295

Um sul-mato-grossense, de 44 anos e um paranaense, de 35, foram presos na manhã desta quinta-feira (28) tentando levar mais de 600 quilos de maconha para o Paraná. O flagrante aconteceu na MS-295, em Tacuru, distante 435 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do site Dourados News, os homens seguiam em veículos diferentes, sendo um batedor do outro. O primeiro a ser abordado estava em um caminhão Ford Cargo, prata, com placas do Paraná.

Em vistoria no veículo, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) identificaram um fundo falso no caminhão, onde foram encontrados centenas de tabletes de maconha.

Após suspeitas de que o traficante não agia sozinho, equipe abordou o segundo homem, que conduzia um Ford Fusion, cor preta, com placas de Mato Grosso do Sul. Após abordagem, os policiais constataram que ele fazia o serviço de batedor.

A droga que estava no caminhão pesou o total de 606,3 kg. A dupla contou que pegou o entorpecente na fronteira e que levaria até Guaíra, no Paraná.