Bloqueios garantiram menor criminalidade

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) divulgou nesta quarta (1º) o saldo das operações realizadas durante o Carnaval deste ano, que começaram no dia 17 de fevereiro. Durante o monitoramento da fronteira, foram apreendidos 300 quilos de maconha pelo Departamento.

As apreensões foram feitas em dezessete ocorrências, que resultaram também na interceptação de 1,5 mil pacotes de cigarros, 5,2 quilos de cocaína e 12 veículos de furto/roubo.

Pelos cálculos do DOF, as apreensões foram avaliadas em mais de R$ 500 mil. Também foram apreendidas mercadorias contrabandeadas como confecções, materiais de pesca e óculos.

Durante os patrulhamentos no período do Carnaval, o efetivo das equipes do DOF foi dobrado com o apoio logístico da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, os bloqueios policiais e patrulhamentos itinerantes durante o Carnaval garantiram a repressão à entrada de drogas, veículos roubados e foragidos da Justiça no Estado.

Os monitoramentos na fronteira da Operação Carnaval se encerraram nesta quarta-feira de Cinzas, no dia 1º de março. Na avaliação do Departamento, a Operação foi tranquila.

(com supervisão de Evelin Araujo)