Pular para o conteúdo
Polícia

Diretores presos são suspeitos de ‘facilitar’ a vida de detentos do PCC

Eles facilitariam a entrada de drogas nas unidades
Arquivo -

Eles facilitariam a entrada de drogas nas unidades

Integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) confirmaram que as prisões dos dois diretores dos estabelecimentos penais de regime fechado e semiaberto de , a 426 quilômetros de , ‘facilitavam a vida’ dos presos ligados à facção, permitindo a entrada de drogas nas unidades. Em troca recebiam dinheiro da facção.

As afirmações foram feitas em conversas entre os integrantes da facção as quais a reportagem teve acesso. Depois das prisões de Ricardo Wagner Lima do Nascimento e Douglas Novaes Vilas, os membros do PCC comentaram o caso e relataram que ambos os diretores eram envolvidos com corrupção nos presídios.

Na prática, eles facilitavam a entrada de drogas nas duas unidades que dirigiam e em troca recebiam dinheiro da facção. A informação não foi confirmada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), responsável pela , deflagrada na manhã desta segunda-feira (23).

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), a operação investiga os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental, que aconteciam dentro das unidades.

Além dos diretores, também foram presos temporariamente, presos que cumpriam pena no regime semiaberto e fechado, comerciantes da cidade que possuem vínculo de parentesco com os condenados, que fazem parte da associação criminosa.

O vereador e fisioterapeuta Youssej Mohamed El Sala (PDT), também foi detido. Para o site Capital do Pantanal, ele afirmou que foi levado para prestar esclarecimento com medida de condução coercitiva. Acompanhado do advogado, ele alegou que o depoimento não tinha nada a ver com o cargo público.

“Na realidade estamos aqui para prestar esclarecimentos a algo relacionado ao meu trabalho como fisioterapeuta. E outra coisa que faço que questão de frisar é que não houve mandado de busca e apreensão nem na minha casa , nem na minha clinica como está sendo divulgado erroneamente”, afirmou. A suspeita é que o vereador tenha sido detido por conta de laudos de tratamento médico forjados, com a intenção de prolongar licenças médicas.

Nesta manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Corumbá, em 12 pontos distintos da cidade, dentre eles nos presídios do regime fechado e semiaberto, onde foram localizados aparelhos celulares, drogas e dinheiro.

Além dos Promotores de Justiça e Policiais integrantes do GAECO, a operação, contou com o apoio de Promotores de Justiça da Comarca de Corumbá, policiais do Batalhão do Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Militar de Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
incra

Pelo 2° dia, Sem-Terra ocupa sede do Incra em Campo Grande por demarcação de terras

vereador edinho

Presidente da Câmara de Bela Vista, vereador Edinho Duarte morre aos 47 anos

Filho que matou pai enforcado em Anhanduí apresenta laudo médico de déficit cognitivo

Pais de bebê de 10 meses morto são soltos e proibidos de verem os filhos

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Pais de bebê de 10 meses morto são soltos e proibidos de verem os filhos

Deu ‘pane’: jogador do Atlético-MG sub-20 pega bola com a mão e comete pênalti bizarro; assista

Últimas Notícias

Polícia

Filho, de 9 anos, de professora, teria presenciado esfaqueamento em São Gabriel do Oeste

Ela conseguiu contar que foi atacada em sua residência pelo ex-companheiro, que logo depois fugiu do local.

MidiaMAIS

Inspirado no famoso ‘Café com Deus Pai’, escritor de MS ensina lei da atração com conceitos bíblicos

São 100 dias de devoção e, logo em seguida, autor deve lançar a versão anual, com 365 versículos

Brasil

VÍDEO: advogado com mais de 2 milhões de seguidores agride companheira em Maceió

Homem foi preso em flagrante sob acusação de lesão corporal

Famosos

Ex-BBB Mateus Pires chora ao apresentar namorado à família: ‘Nunca imaginei’

Emocionado, Mateus Pires contou que conseguiu contornar os problemas de aceitação de sua sexualidade com a família e apresentou seu namorado