Pular para o conteúdo
Polícia

‘Desprezível’: deputados repudiam dupla que agrediu jovem em lava-jato

Adolescente morreu nesta terça-feira (14)
Arquivo -

Adolescente morreu nesta terça-feira (14)

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR), Pedro Kemp (PT) e Coronel David repudiaram na internet e durante sessão na Assembleia, o crime que ceifou a vida do jovem Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, morto em uma agressão com uma de alta pressão em uma lava jato em , no úlltimo dia 3. 

Após ficar 11 dias internado na Santa Casa , Wesner  teve uma hemorragia grave e uma parada cardiorespiratória. O crime foi cometido por Tiago Demarco Sena, de 20 anos, e Willian Larrea, de 31 anos.

“Disseram que o adolescente brincava com os colegas de trabalho. Como deputado e cidadão, quero expressar minha consternação. Isso não é brincadeira, até que ponto chegamos. Lamentável”, disse Corrêa na sessão desta quarta-feira (15).

 “Isso não pode se repertir. A versão de ser uma brincadeira que acabou em fatalidade é inadmissível. Também é muito triste ver o fim do sonho de um adolescente que começou a trabalhar para ajudar a família humilde nas despesas de casa”, comentou Kemp, também na Assembleia.

 “A sociedade está indignada com este fato e fazemos um apelo às autoridades policiais para que o caso seja investigado com rigor. Ainda defendo a importância de trabalharmos pela cultura da paz e do respeito”, encerrou Kemp.

Já em seu perfil do Facebook, o também deputado e ex-comandante da Polícia Militar, coronel David, chamou de desprezível os dois que praticaram o crime que terminou com a morte do adolescente.

“Confesso que pedi a Deus para que o jovem Wesner pudesse se recuperar de tamanha violência e covardia que foram cometidas contra ele por dois seres altamente desprezíveis. Mas, infelizmente, ele nos deixou ontem. Sem querer ser politicamente correto (até porque entendo que quem pratica isso é hipócrita), e por não poder fazer neles a mesma coisa que eles fizeram contra um jovem indefeso, os dois assassinos precisam ser presos imediatamente e julgados o quanto antes para aplacar a revolta da sociedade e a profunda tristeza dos amigos e familiares.”t.

Investigação

Na manhã desta quarta-feira (15), um dia após a morte de Wesner o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pela investigação do caso, deu detalhes sobre os próximos passos da investigação. Ele afirmou que ainda não está definido se o caso será tratado como lesão corporal seguida de morte ou homicídio doloso – quando há intenção de matar.

Em coletiva concedida na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o delegado esclareceu que o pedido de prisão preventiva para os agressores Tiago Demarco Sena, de 20 anos, e Willian Larrea, de 31 anos, foi feito por volta das 12 horas de terça-feira. Uma hora depois de o delegado contatar o judiciário, Wesner morreu na Santa Casa.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Condutor perde controle e veículo tomba para fora da pista em rodovia de MS

stf ilustrativa divulgação (1)

STF põe fim à discussão acerca da criação do ensino domiciliar

Colisão frontal entre picape e carreta na BR-262 deixa um ferido em Aquidauana

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

VÍDEO: Incêndio destrói oficina após idoso colocar fogo em latinha no Centenário 

Últimas Notícias

Polícia

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Vítima procurou a delegacia para registrar queixa contra a motociclista que não entregou o aplique

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium

Esportes

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Jogador de 37 anos realizou exames de imagem que detectaram um tromboembolismo pulmonar

Brasil

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Documento é assinado por mais de 160 grandes empresas brasileiras